segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Você sabe a hora de começar a namorar??


Fonte retirada de: www.nandabezerranamibia.blogspot.com

Sabe quando o jovem cristão deve iniciar um namoro?

Quando os dois já tem condições de casar.

Pois é pensem comigo. Vamos pintar um cenário...

Uma jovem de 15 anos que está séria com Deus.

Qual a razão dela iniciar um namoro com um rapaz da mesma idade e mesma fé, claro, ou até mesmo mais velho, se ambos ainda não tem condições de casar?

Digamos que o rapaz tenha 20 anos, mora com os pais e está estudando...
Seus estudos vão terminar em 3, 4 ou 5 anos! Só depois disso ele vai poder começar a trabalhar e se preparar para o casamento.

Então eu pergunto...

Pra quê namorar por tanto tempo?

Namoros longos, só aumentam a ansiedade e o perigo de caírem em pecado.

O namoro cristão não é como os namoros do mundo, que muitas vezes são tão longos e não tem nenhuma diferença entre o casamento.

A jovem que tem um coração voltado para as coisas de Deus, sabe que ela deve se preservar e namoros muito longos são também muito perigosos.

Vamos então criar um outro cenário...

Você é uma jovem um pouco mais velha, entre seus 25 e 30 anos e já está pronta para casar.

Será que é sábio se envolver com um rapaz que ainda não está pronto e ficar mais uns 5 anos de namoro?

Está aí algo a mais para vocês pensarem...

Lembrem-se o namoro cristão é para que os dois se conheçam um pouco melhor, para que se conheça um pouco mais o caráter e planos para o futuro que cada um possui.

Você só deve iniciar um namoro com alguém que você acredita ser a pessoa certa e que esteja pronto para casar, no caso de você já estar pronta, claro.

Há jovens perdendo um tempo precioso em namoros tão longos, quando está na cara que não vai dar em nada, a não ser decepção.

Sejam sabios, namoro é um passo antes do casamento... Se pergunte o seguinte:
Ao iniciar esse namoro, estou a 1 passo ou 1000 antes do casamento?
Se não estiver a 1 passo do casamento, é melhor esperar..."

Muitos de vocês vão pensar assim...

"Mas ele(a) é de Deus para mim, e se eu não o(a) aceitar agora e o(a) perder"

Resposta:

Se você perder, é porque ele(a) não era de Deus para você.

Fonte retirada de: www.nandabezerranamibia.blogspot.com

3 comentários:

  1. Eu não sou do força jovem Jardim São josé
    eu sou do Grupo Jovem da Igreja internacional da graça de deus
    lá eu conheço uma pastora qe e quase minha mãe
    eu adoro ela
    mas ela me falou qe eu poderia namorar quando a permição dos meus pais tiverren consedidas
    se eles falacem qe não eu não namoraria
    e se falase qe siiim eu ia namorar com quem eu amo

    ResponderEliminar
  2. Quero parabenizar o força jovem de São Jose por este blog que esta muito bacana...rsrs...
    quero dizer que temos aqui na nossa iurd de fortaleza em parangaba varias diversidades para todos os jovens tambem .O nosso foco é O CÉU É O LIMITE !!!!!

    ResponderEliminar