segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Intimidade!


Imagine um casal está casado ha 10 anos, dizer que ainda não se conhecem e que ainda não tem intimidade?!
Ele chega todos os dias em casa cansado, e sem querer conversa, vai para o quarto e nem da boa noite.
Ela, passou o dia esperando por ele, arrumou a casa, preparou seu banho, fez o jantar, se arrumou, colocou o seu melhor perfume e ficou a sua espera.
Como você acha que essa mulher se sente?
Quantas pessoas fazem a mesma coisa com Deus.


Sua profissão, seus projetos, sua família e seus amigos, estão sempre em primeiro plano.


Ela tem tempo para tudo, menos para Deus que passou o dia lhe esperando, e como aquela esposa, não vê a hora dela parar um pouquinho e conversar com Ele.
Ela diz que O ama, mas só O procura uma vez por semana, e quando se encontram ela não tem coragem de se abrir com Ele e de contar o que se passa dentro do seu coração.
Ter intimidade significa ter abertura com a outra pessoa, sentir-se à vontade ao seu lado, estar conectado, ligado de uma forma especial.
Com Deus não é diferente!


A intimidade do SENHOR é para os que O temem, aos quais Ele dará a conhecer a sua aliança. Salmos 25:14



Qual é o real sentido da palavra intimidade? No dicionário, o íntimo significa o âmago, o interior de alguma coisa ou de alguém. Portanto, ser íntimo de uma pessoa pressupõe que conheçamos a fundo a sua alma, ligando-nos estreitamente a ela.



Como é que você pretende ter intimidade com Deus se ainda não O conhece? Você precisa conhece-Lo e isso só é possível através da uma convivência diária com Ele.
Depois que descobri o quanto eu precisava de Deus, passei a busca-Lo de todo o meu coração. Todos os dias eu procurava ir para um lugar onde pudesse ficar sozinha com Ele, alí eu abria meu coração, contava tudo o que se passava comigo, fiz d’Ele o meu melhor amigo.

Esse desejo que existe dentro do seu coração de conhe-Lo, foi Ele mesmo quem o colocou, isso significa que antes mesmo de você busca-Lo Ele já esta esperando por você!
Deus te aceita como você é, por isso não importa o que você já tenha feito ou deixado de fazer, a partir do momento que você decide mudar e pede sua ajuda, Ele virá ao seu socorro.
O que você está esperando? Ainda hoje separe um horário para falar com Ele, procure um lugar onde você possa ficar sozinha com Deus. Não tenha medo de expor os seus mais profundos sentimentos, suas angústias, sonhos e expectativas. Fale para Ele o que se passa dentro do seu coração.
Tem que ter aproximação, diálogo, busca, entrega!


Dona Marcia Paulo!

Sem comentários:

Enviar um comentário