sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Hip Hop


O hip hop é um movimento cultural iniciado no final da década de 1970 nos Estados Unidos como forma de reação aos conflitos sociais e à violência sofrida pelas classes menos favorecidas da sociedade urbana.
É uma espécie de cultura das ruas, um movimento de reivindicação de espaço e voz das periferias, traduzido nas letras questionadoras e agressivas, no ritmo forte e intenso e nas imagens grafitadas pelos muros das cidades.
A música hip hop não deve ser confundida com o rap , pois este tem estrutura divergente da música hip hop em vários pontos, apesar de terem pontos em comum.

No Brasil, o movimento hip-hop foi adotado, sobretudo, pelos jovens negros e pobres de cidades grandes, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Curitiba, como forma de discussão e protesto contra o preconceito racial, a miséria e a exclusão. Como movimento cultural, o hip-hop tem servido como ferramenta de integração social e mesmo de re-socialização de jovens das periferias no sentido de romper com essa realidade.

Este sábado dia 20/02 venha para concentração de Hip Hop ...

A palavra de Deus diz que devemos ser equilibrados e que tudo nos é licito mas nem tudo convém, muitos acham a pratica de ouvir o hip hop um ''pecado''.
Mas se você não se sente acusado, e sabe que não tem desagradado a Deus com isso, não há nada de errado.
O problema é que os jovens se iludem facil, caem na emoção, portanto, há o dever de vigiar..

Video do ao cubo..Um grupo Gospel que Leva a palavra de Deus atraves do Hip Hop ''rap''


Sem comentários:

Enviar um comentário