segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Enterrado Vivo..


A cada dia vemos histórias como essas de pessoas que perderam a cabeça, e com ela, a reputação, dinheiro, a família, e as vezes a própria vida. Veja, porém, o que motiva essas pessoas a tais atitudes. Sentimentos incontrolados, falta de domínio próprio, ausência de estrutura espiritual para lidar com as tentações e os reveses da vida. Obras da carne, como diz a Escritura.
Na verdade, não precisamos nem assistir as notícias. Ao nosso redor podemos ver casos semelhantes no nosso círculo de amigos, familiares, e colegas de trabalho — talvez até na nossa própria vida.
Entenda uma coisa: A natureza humana é fraca. Ela não tem condições de enfrentar e vencer os desafios da vida. Por isso, o Senhor Jesus disse que a solução para isso é morrer para si mesmo e renascer. Quando decidimos morrer para nossa velha criatura, permitimos que Ele forme em nós uma nova criatura – uma que é feita a imagem d’Ele, e tem a natureza d’Ele, portanto, capacitada para vencer.
“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo.” 1 João 5.4
Para eliminar a velha natureza, existe o batismo nas águas. A razão, porém, porque muitos foram batizados mas não renasceram é porquê não morreram para si antes do batismo.
Veja bem.
A cerimônia do batismo é como o enterro de uma pessoa. Quando você vai ao enterro de alguém, a pessoa não está mais ali. É apenas o corpo dela. Ela morreu dias antes. Agora, está apenas sendo enterrada.
Da mesma forma, quando a pessoa é batizada de verdade, a cerimônia é apenas a confirmação do que já aconteceu antes dela chegar as águas – a morte do seu eu. Primeiro se morre, depois se é enterrado. Primeiro se decide morrer para si, depois se batiza nas águas.
Se você:
Reconhece que ainda é vítima dos seus sentimentos incontrolados
Não consegue ter domínio próprio
Tem rancores e mágoas que não consegue perdoar
Vive caindo em erro e sentindo remorso
Reconhece que ainda não renasceu
Decidi agora morrer para si
Então procure uma igreja mais próxima e se batize nas águas. Mas certifique-se de que decidiu morrer para si primeiro.

Ser enterrado vivo não é legal...

Sem comentários:

Enviar um comentário