segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sistema: Ele te adaptou, ou você tem criado o seu?


Provérbios 9;17-18
Mulher apaixonada
O pão comido as escuras é agradável, Eles porém, não sabem que ali estão os mortos,que os seus convidados estão nas profundezas do inferno.


Você ja ouviu ou ja disse aquela expressão: Tudo que é proibido é mais gostoso?


Ja ouvi muitos jovens dizerem isto e como diz a voz de Deus eles não sabem que estão indo para as profundezas do inferno tendo isto em seus corações.


Hoje em dia tudo é normal, dois homens ou duas mulheres terem relacionamentos (nada contra a pessoa que pratica tal ato, mas cremos pela palavra de Deus que tal ato não é da vontade Dele), ja virou normal namorados matarem namoradas por cíúmes, crianças serem abusadas, corrupção, ter filhos antes do casamento, casar virgem é coisa do passado, pessoas jogadas nas ruas, brigas, violências, filhos rebeldes.. Muitas coisas até viram moda, embalo, pura emoção .


Sei que muitos nao acham isso bom, mas por verem tanto se acostumam e se conformam, talvez ate aceitando, no exemplo de pessoas que moram na rua, muitos vão e vem, quando se deparam com mendigos não sentem mais nada.


O sistema do mundo hoje é assim, ele impõe e muitos obedecem, vivem seguindo-o. Tudo é moda não se preocupam se aquilo vai trazer benefícios ou malefícios.


Se nosso país andasse de acordo como diz a palavra de Deus, muitas coisas seriam diferentes, tenho certeza!


Exemplo do sistema do mundo estar tão operante na vida das pessoas esta no meio dos jovens: Baladas, ”pegação”, cutição, ”ficar”, um baseadinho não faz mal a ninguem, se você nao fazer isso ou aquilo você é ”zuado”.


Hoje quero que tenha a consciência se você tem deixado o sistema do mundo te levar e te impor o que ele quer, ou você tem criado o seu sistema.


Te asseguro, se tem deixado o mundo te impor o sistema dele, você nao é feliz, pois esta na palavra de Deus que o mundo jaz no maligno.


Há aquelas pessoas que ”andam certinhas”, não sao convertidas a Jesus e não aceitam muitas coisas do mundo atual. Porém, tambem asseguro você é infeliz.


E há os que ja se converteram a Jesus, uns vivem debaixo da vontade dele, outros pensam que estão mas não estão. Viver de acordo como Jesus quer, não é facil, requer de nossa parte obediência e sacrificios, sim muuuuitos sacrificios, mas muitos não estão dispostos a viver a ponto de sacrificar suas vontades e acabam deixando o sistema impor a vida que eles que teriam que viver.
Quem hoje aparentemente perde neste sistema ganha com Deus.


Você quem é?


Faça uma analise da sua vida minuciosamente para detectar se há coisinhas desse sistema impondo como você deve viver a sua vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário