segunda-feira, 17 de maio de 2010

O teu modo de olhar...Luz ou Trevas?


Realmente, lindos olhos mas por trás deles há Luz ou trevas?

Os olhos são a luz do corpo e da alma!


 A respeito dos olhos, o Senhor Jesus declara:

“São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas... Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão” (Mateus 6.22,23).



Com essa comparação, o Senhor Jesus revela o valor dos olhos para nossas vidas, pois, além de direcionar o homem em sua caminhada, reflete também a verdadeira situação espiritual em que nos encontramos.


Os olhos revelam o que há em nosso interior e, ao mesmo tempo, oferecem uma radiografia do coração e da alma. Após o exame mais apurado do olhar de uma pessoa, podemos avaliar melhor a sua espiritualidade.


O corpo será luz ou trevas de acordo com o que os olhos refletirem. Se forem bons, o corpo todo irradiará luz. Se forem maus, o corpo inteiro refletirá trevas. Como podemos ver, os nossos olhos não servem apenas para enxergar, mas também para revelar o nosso caráter.


Todos nós temos virtudes e defeitos; ninguém apresenta só qualidades ou imperfeições. Se os olhos forem maus, a pessoa só verá o lado negativo de seu próximo e, obviamente, nas informações guardadas em seu coração predominarão as trevas. Tais pessoas serão críticas em demasia, provocando nos outros mágoas e tristezas, sentimentos que geram desânimo na fé e o abandono da comunhão na igreja e, por fim, a morte espiritual.


A Palavra de Deus menciona determinadas partes do nosso corpo, especialmente o coração. A boca fala do que está cheio o coração, mas são os olhos que dão o raio X da alma. Por trás da beleza e do resplendor de um olhar, pode existir um gigantesco mar de trevas pronto para afogar os incautos.

Não importa o cargo que alguém possa exercer na igreja, se os seus olhos forem maus, isso será sinal de que essa pessoa jamais conheceu o Senhor Jesus.

Você quer avaliar a sua espiritualidade? Saber se está bem ou mal com Deus? Basta examinar os seus olhos. Se eles forem bons para com o seu semelhante, então, certamente, o seu coração está envolto pela luz. Mas, se forem maus, você está em trevas e carece de libertação.


Não se esqueça de que os olhos de Deus são sempre bons e, a todo o momento, comprovam a Sua benignidade para conosco. Ele vê o nosso coração, as nossas entranhas, e espera pacientemente que vivamos em comunhão com Ele e com o nosso semelhante.

Sem comentários:

Enviar um comentário