quarta-feira, 5 de maio de 2010

Amor não é Paixão! Fique atento

A PAIXÃO

Vivemos em mundo onde todos estão á procura do verdadeiro amor... E como encontrar? Onde andará? Como vivê-lo? Nessa necessidade o ser humano por sua carência, na grande maioria das vezes se entrega as paixões pensando ser o verdadeiro amor. As paixões são desenfreadas, capazes de loucuras absurdas, cometem sacrifícios pela emoção... Seu início é doce como o mel: _Quem poderia me amar assim? Fazer tudo por mim? Mas o seu fim é amargo como o fel. O fogo da paixão é passageiro, ele poderá durar um breve ou longo tempo, mas jamais prevalecerá, pois a paixão está centrada no mais profundo engano do coração.

Quando a paixão acaba, ela termina com a dor... Decepções, falsas interpretações, juras e promessas feitas por um engano... Há aqueles (as) que culpam o outro (a) por esse fim, por ter perdido o seu tempo ou coisa parecida, mas todos nós sabemos que somos absolutamente livres para decidir o que queremos, e somos nós responsáveis por aquilo que permitimos nos escravizar. De fato é assim, é mais fácil culpar os outros, do que ser humilde para admitir que o erro esteja em nós.


As paixões estão presentes não apenas nos relacionamentos de casais, mas também nas amizades, quantos de nós já não experimentamos também uma amizade apaixonante, que admirávamos que parecesse tão verdadeira, alguém que queríamos sempre por perto, ou porque nos divertia ou pela parceria dos mesmos ideais, e no fim que decepção! Esse sentimento cheio de adrenalina também se encontra nos relacionamentos familiares, nos objetivos, nas escolhas... Mas cuidado! Muito cuidado com esse fogo que possa estar movendo o seu coração, pode no momento parecer bom, mas certamente terá um fim e seu fim será muito doloroso...


“A benção do Senhor é que enriquece;
e não traz consigo dores.”
Prov. 10:22

O AMOR


O amor... Ah! O amor... Capaz de no silêncio trazer uma linda melodia, pois não é feito de emoções passageiras...

Ele pensa! Ele escuta! Ele obedece! Ele decide pela voz de quem conhece o seu presente, passado e futuro! Ele se renova a cada manhã! Ele é manso! Ele é paz! Ele é segurança! Ele é conforto! Ele é equilíbrio! Ele encobre os defeitos e fortalece as qualidades! Ele é transparente, não se consegue escondê-lo! Ele é forte! Ele permanece e não acaba! Ele é verdadeiro! Ele sabe esperar porque seu alimento é a fé!


O amor não é uma emoção, é vida!


Quando o encontramos há certeza, confiança, o medo vai embora e cede ao sacrifício da renúncia de nossas vontades pessoais para agradar a quem amamos. Queremos fazer alguém feliz e conseqüentemente somos felizes também. A convivência em amor nos faz um só, ao ponto de que diferenças físicas desaparecem pela semelhança da união que aproxima um do outro. O amor resiste a tudo não pela desobediência, mas pela sua força, porque o amor vem de Deus. O amor suporta tudo porque Sua fonte é eterna, e quando encontramos o Verdadeiro Amor, sabemos onde Ele nasce e que sua estrada é feita com temor para não desviarmos dele.


“O amor jamais acaba”. I Coríntios 13:8

Sem comentários:

Enviar um comentário